No Brasil o chuveiro é o astro rei do banheiro. Na Itália é o bidê. Como? Isso mesmo.
Aquele vaso que tem uma torneirinha igual o que tem na casa da sua tia-avó que mora lá no interior de Minas. Lembrou?
Pois então, no banheiro italiano não falta esta peça visto que o povo tem o bom costume de lavar-se depois de fazer suas necessidades fisiológicas. Para nós que somos acostumados a pensar no europeu com povo sujo e que não toma banho aí vai uma bela lição de limpeza e saúde corporal.
O quê? Você acha que o papel higiênico limpa realmente? Então procure um proctologista para ele te explicar a diferença entre um e outro. Logo, logo você muda de idéia. Ah, tem as famosas duchinhas! Então podem me explicar porque antes de tomar banho na banheira se faz uma ducha primeiro e para lavar o ânus, ou bumbum se achar mais gentil, o sujeito acha que o vaso sanitário, aonde ele terminou de fazer as necessidades básicas, é limpo o suficiente para fazer a tal higiene?
Lavar as “partes” no bidê é cômodo. Seguindo a este costume vem associado às vendas dos sabonetes íntimos e toalhas em tamanhos específicos que ficam dependuradas em posto próprio (se você estiver vindo para cá e for à casa de um italiano, cuidado para não secar as mãos na toalha errada, viu!).
Leia mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente à vontade, desde que não seja palavrão, xingamento e qualquer forma de preconceito ou discriminação.